Dupla graduação

 

Dupla Graduação com Direito

A partir do 5º semestre, os alunos do Curso de Graduação em Administração Pública podem se inscrever no Programa de Dupla Graduação com a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, respeitando-se o limite das vagas disponibilizadas para tais Programas.

O ingresso no Programa de Dupla Graduação respeita a ordem de classificação do aluno na sua primeira graduação de acordo com o desempenho acadêmico acumulado dos semestres antecedentes, e, eventualmente, o resultado de entrevista individual com a Coordenadoria da segunda graduação.

As disciplinas cursadas na primeira graduação podem ser aproveitadas pela segunda graduação, respeitados os limites impostos por cada graduação.

  • Dupla Graduação em Administração Pública e Direito

Os alunos selecionados cumprirão a grade curricular prevista nos cursos de Administração Pública e Direito. Para os alunos que ingressaram originalmente no curso de Administração Pública, o período máximo para integralização curricular é de doze semestres, contando-se a partir da formalização da primeira matrícula no Programa de Dupla Graduação.

Relação com outras escolas da FGV

Haverá a possibilidade de fazer disciplinas nos demais cursos de graduação da FGV-SP (Administração de Empresas, Economia e Direito), e de realizar atividades conjuntas com os cursos de graduação da FGV-RJ (Administração, Ciências Sociais, História e Economia). O intercâmbio entre os vários cursos da Fundação Getulio Vargas será incentivado, com o objetivo de formar um melhor profissional para atuar nos diversos ramos da área pública. O aluno pode ainda fazer dupla graduação em Direito.

Vínculos com os programas de pós-graduação

Se escolher a carreira acadêmica, o aluno tem a opção do Mestrado Acadêmico em Administração Pública e Governo (CMAPG), cujo objetivo é formar pesquisadores altamente qualificados, voltados para a análise do Estado e da gestão pública. Se preferir a carreira profissional pode, depois de alguns anos de experiência, candidatar-se ao Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas (MPGPP) da EAESP.